DICA: 5 livros para acabar com o desânimo

Olá, leitora(o)!

Estes dias estava dando uma olhadinha no Skoob (caso não conheça, é uma plataforma para compartilhar leituras), vendo a resenha do pessoal, e percebi que todos os livros pelos quais eu estou interessada são daqueles bem levinhos, mesmo não lendo nada ultimamente. Vi que eles são perfeitos para se recuperar de uma grande ressaca literária ou só se divertir um pouquinho com uma história gostosa e envolvente. Até porque os dias não andam fáceis, não é mesmo?

A quarentena anda me dando um sentimento de impotência e desânimo constantemente, e se não fosse os trabalhos extras eu não sei o que seria de mim (haha). E com isso minha leitura deu uma parada, o que, consequentemente, acabou me deixando desanimada para criar conteúdo para o blog. Entretanto, aqui estou eu tentando seguir mais uma vez com esse espaço que posso sempre dividir minhas experiências e opiniões sobre esse mundinho que tanto amo que é o literário.

E o que eu quero dizer com tudo isso é que, vendo minha situação, creio que você também pode estar passando pelo mesmo momento de desânimo. Logo, resolvi escrever este post para compartilhar 5 livros que acabam com o desânimo e fazem dar umas boas risadas. Porque assim como eu estou precisando, você também pode estar. Então chega de papo e vamos direto ao ponto.

1- Os Segredos de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Se algo é clichê é porque todo mundo gosta, não é à toa que as comédias românticas fazem tanto sucesso. E durante a leitura de Os Segredos de Emma Corrigan você vai sentir como se estivesse assistindo um filme tão gostoso quando O Amor Não Tira Férias ou 10 Coisas que Odeio em Você. Afinal, a Emma é uma mulher completamente divertida e com segredos que vai fazer você rir do início ao fim do livro. Sem contar no romance fofo que não fica de fora.

2- O Verão e a Cidade (Candace Bushnell)

Ah, Nova Iorque… tão fabulosa e apaixonante que só de ver um pouquinho em séries e filmes já dá vontade de dar uma voltinha pela Time Square. E em O Verão e a Cidade, continuação do livro Os Diários de Carrie, você irá embarcar em uma nova fase das aventuras da jovem. Essa que é apaixonada por moda e vai tentar a vida na cidade que nunca dorme. E como se não bastasse o mundo glamuroso, você também conhecerá e se envolverá com a trama de personagens cativantes que estão sempre ao lado da protagonista. Lembrando que este livro, apesar de ser sequência, pode ser lido de forma independente.

3- Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Romance adolescente, difícil achar quem não ama. Principalmente aqueles que fazem a gente sentir todo aquele frio na barriga e agitação com tudo de novo que a vida nos proporciona. O que inclui tanto o primeiro amor quantos os conflitos dos mais diversos relacionamentos. E com Lola e o Garoto da Casa ao Lado você consegue sentir todos esses sentimentos junto da personagem. Essa que além de muito original no estilo também nos apresenta a beleza de São Francisco de uma maneira sutil e ao mesmo tempo inesquecível.

4- Fazendo o Meu Filme (Paula Pimenta)

Você já teve vontade de fazer um intercambio para um país bem legal e desenvolver o segundo idioma? Eu sempre tive, mas infelizmente, por enquanto, está só no sonho. Entretanto, com a Fani de Fazendo o Meu Filme eu consegui embarcar para uma história gostosa, cheia de romance adolescente e, claro, poder sentir o gostinho de saber como é fazer uma imersão dessas. Sem contar que durante esse primeiro volume da saga você também pode acabar se identificando com a rotina escolar da personagem  ou se sentir nostálgica(o), já que se passa aqui mesmo no Brasil.

5- O Verão Que Mudou Minha Vida (Jenny Han)

A sensação de tomar um suco gelado e enterrar os pés na areia da praia são experiências únicas e tão marcantes quanto o cheirinho de protetor solar. E mesmo que não estejamos na época de calor, a narrativa da Jenny Han nesse primeiro volume da trilogia irá te gerar tantas sensações que vai aquecer seu coração enquanto está enrolada(o) no cobertor. Sem contar que em um período de tantos aprendizados e amadurecimentos que estamos vivendo, nada como tirar umas “férias” dos problemas e se sentir no verão.

 

Espero que tenha gostado do post! Em breve estarei de volta com mais conteúdo bacana para dividir com você.

Deixe um comentário