Top 3 livros que me desapontaram

Olá, leitora!

Provavelmente você já deve ter percebido que não é só de experiências literárias incríveis que vivemos, mas de algumas não tão legais assim. Algumas inclusive podendo até ser péssimas. Por isso para o post de hoje eu resolvi listar alguns livros que me desapontaram de alguma forma, seja na história, no desenvolver da narrativa ou, até mesmo, na escrita do autor.

Para deixar o conteúdo mais interessante, colocarei na ordem crescente de decepção. Ou seja, do menos ruim para o que mais me desagradou. E claro, contarei os motivos pelos quais eles chegaram a ocupar esse posto nada atraente. Lembrando que não é porque eu não me identifiquei ou curti uma obra que você terá a mesma experiência. Caso tenha curiosidade, não deixe de dar uma chance para o livro em questão.

3- Minha Vida Fora De Série 2 (Paula Pimenta)

Ler Minha Vida Fora de Série foi uma experiência e tanto, entretanto quando cheguei no segundo volume a experiência foi tão reversa que eu nem quis ir adiante nos livros seguintes. Às vezes me questiono se foi por conta da idade, já que li o primeiro quando eu estava na escola e o outro já na faculdade. Podendo ser minha mentalidade que já não batia com a da personagem. Entretanto, não sei se é muito válida essa desculpa, já que sempre curti livros teens, até mesmo hoje com 23 anos.

Sem contar que não foi bem a história em si que me desagradou, mas a personalidade egoísta e chata da Priscila, como se o mundo girasse ao redor dela. Sentia a personagem querendo se mostrar madura enquanto na verdade era o completo oposto, impactando não só ela, mas outros que compõe a narrativa.

2- A Coroa (Kiera Cass)

Polêmico esse. Na real acho que tem até bastante gente que concorda comigo que esse livro não terminou como muitos fãs de A Seleção gostaria. Achei que o romance se desenvolveu muito rápido, não teve tempo de eu me apegar no escolhido da Eadlyn. Sei que ele é um amor, mas não me cativou a ponto de eu torcer e vibrar no fim.

E isso se deu porque a autora conseguiu criar uma química perfeita com um dos selecionados e, simplesmente, jogou fora. Me passou a sensação de que ela quis ser original. Conseguiu, mas não surtiu efeito positivo em mim e nem em muitos leitores. Afinal, não é à toa que muitos fingem que o mundo de A Seleção tenha acabado no terceiro volume, A Escolha.

1- O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida (Kate Eberlen)

Sabe aquele livro que você acha que vai ser bom, mas em nenhum momento ele te prende? Senti isso em todas as vezes que tentei pegar O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida para ler. Sim, eu já tentei mais de cinco vezes ler esse livro, mas simplesmente não consigo, a leitura é arrastada demais. Quero saber o que vai acontecer, como os personagens vão se desenvolver e se conhecer, mas não acontece nunca. É frustrante.

Entendo que o objetivo da autora foi mostrar como o amor da nossa vida pode estar perto de nós sem a gente se dar conta, mas acho que a falta de interações entre os personagens tornou desanimador. Não tive o estímulo para continuar, mesmo ambos tendo histórias de vida bem interessantes e querendo vê-los juntos. Por isso, acho que o maior erro foi não ter dado, como um gostinho de quero mais, pequenos encontros ao longo da vida entre os protagonistas.

 

Espero que tenha gostado do post. Caso tenha lido algum, conta pra mim sua percepção sobre a leitura nos comentários. Até semana que vem!

Deixe um comentário