Livros para ler nas FÉRIAS!! – TOP 5

 

capa - top 5 livros para as férias

Olá, leitores!

O post de hoje é um Top 5 de livros para se ler nas férias. Decidi fazer isso para ajudá-los na hora de escolher um livro para relaxar nesse calor. Afinal não é todo mundo que passa as férias de verão na praia ou tem piscina em casa (e mesmo tendo isso, nada melhor que ficar lendo algo divertido na beira da piscina/praia). Ler sempre é bom, independente do gosto e da estação em que estamos.

Para escolhe-lo, fui selecionando volumes com poucas páginas, relax ou até mesmo de saga (apesar de eu ter dado preferência aos livros únicos), mas que a história flua de tal maneira que quando você vê, já terminou todos os volumes. Escolhi obras que me agradaram e que eu acredito que irá agradar vocês também.

Ps: A lista não está por ordem de preferência, mas alfabética. 

1- A Terra das Sombras – Saga: A Mediadora (Meg Cabot)

Suzannah é uma adolescente normal, tirando o fato dela ser mediadora, capaz de se comunicar e ver fantasmas, e tem o dever de ajudá-los a descansar em paz. Ela já havia tendo alguns problemas em Nova York, cidade a qual nasceu, mas depois de se mudar para a Califórnia, onde irá morar com sua mãe e o padrasto, as coisas começam a sair do controle.

Os pontos que mais me encantou nesse história foram: 1- A história se passa na California, e a autora sempre retrata alguns aspectos do local. E eu acho bem legal quando o autor trabalha dessa forma, faz com que o leitor achar que “conhece” mais o ambiente; 2- Os personagens serem bem singulares, gosto disso; 3- Grande parte da narração se passa no ambiente escolar, amizades de classe etc. Tudo o que eu citei, conta muitos pontos comigo e deixa o livro especial.

É um livro em engraçado e bem fácil de ler, assim como os outros livros da Meg Cabot. Decidi colocá-lo na lista por causa desses aspectos e por ele ser bem fininho, assim como os seguintes volumes. No total são seis livros.

img_2790

2- Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins)

Isla e o Final Feliz conta a história da protagonista Isla Martin, uma menina tímida e romântica, que é extremamente apaixonada pelo solitário Joshua, desde o seu primeiro ano na SOAP. Depois de um inusitado encontro, enquanto Isla ainda estava aérea devido aos medicamentos que tomou para retirar os sisos, com o tão amado Josh, a esperança de Isla começou a crescer.

Isla passa o resto do verão em Nova York, onde ela e sua família mora, sonhando e querendo reencontrar Josh a todo custo, sem obter resultado. Ela volta para Paris, para o início do ano letivo, sem muitas esperanças. Mas o destino estava do lado de Isla, pois ela e Josh acabam se aproximando, Será que ela terá um final feliz?

Quem estiver interesse, eu fiz uma resenha dessa obra aqui no blog. E lá contém mais informações, e minha opinião sobre.

img_2784

3- O Futuro de Nós Dois (Jay Asher & Carolyn Mackler)

A história se passa em 1996, e menos da metade dos estudantes do ensino médio dos Estados Unidos usam a, atual famosa, internet. Emma acaba de ganhar um computador de presente de seu pai, e logo depois, seu melhor amigo, Josh, à presenteia com um CD-ROM da America Online. Depois de instalar o tal programa, Emma se vê dali a quinze anos, através de um tal Facebook, o qual ela não sabe o que é. Será que Emma e Josh iram gostar do seu futuro?

Lembro que li esse livro muito rápido, e foi justamente nas minhas férias. Adorei a forma como é contada a história, o romance e bagunça que Josh e Emma aprontam. Uma coisa que me peguei pensando diversas vezes ao decorrer da leitura, era o que eu iria fazer se acontecesse isso comigo, como vai ser daqui a quinze anos, o que eu estaria fazendo etc. É bem divertido.

img_2785

4- O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

Sabe aqueles segredinhos bobos que guardamos? Então, Emma tem um monte deles, principalmente sobre trabalho e namorado. Ela não pretendia contar nunca nenhum deles a ninguém, mas depois de ter tomado algumas doses de álcool e ter que enfrentar fortes turbulências no avião, e pensar que iria morrer, Emma simplesmente conta tudo para seu vizinho, bonitão, de poltrona. Achando que nunca mais irá vê-lo, a protagonista segue normalmente o seu dia, até descobrir que ele é um multimilionário, e seu patrão.

Apesar de ter um “drama” familiar o livro é extremamente divertido. Tinha situação que eu não conseguia não dar gargalhada.

img_2786

5- Simplesmente Ana (Marina Carvalho)

Ana é uma simples estudante de direito, que descobre através de uma rede social que é filha de um Rei de um país do sudeste da Europa. Querendo recuperar o tempo perdido, o pai da menina a convida para passar um tempo em seu reino. Desse forma ela poderá conhecer melhor o pai que até então ela não conhecia, e o futuro país que um dia ela irá reinar.

Apesar desse assunto deixar a menina um tão nervosa, ela aceita morar durante um ano com o pai, na Krósvia. Lá, ela não terá que viver somente com o seu pai, mas também o insuportável Alex, enteado do Rei. Será que depois de um ano, Ana vai querer voltar para o Brasil e ter a sua vida de antes, ou assumirá seu posto de princesa?

Meu ponto de vista desse livro mudou muito ao decorre da leitura. Pensei que ele seria meio que copia do Diário da Princesa, da Meg Cabot – ok, eu não li o livro todo. Mas eu vi o filme mil vezes na Disney e da para ter uma noção, mesmo o filme não sendo copia/xerox do livro – Só que a minha opinião foi mudando, e apesar de ter um conceito parecido (ex: menina descobre que é da realeza, e dai sua vida muda de cabeça para baixo), a história é diferente e incrível. Aos poucos a autora conseguiu me conquistar com pequenas coisas. E um livro muito fácil de ler, romântico, e viciante.

img_2792

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que eu tenha ajudado a achar um passatempo divertido para as férias de vocês. Até o próximo post com mais dicas literárias.
4Untitled

3 comentários

  1. Julliana disse:

    Vi livro da Sophie já apaixonei! hahaha
    Adorei o post Lari, quero ler todos esses, acredita que ainda não consegui ler nenhum ? Tá dificil arranjar tempo, mas vontade não me falta!
    Te indiquei em uma tag lá no blog, depois dê uma olhadinha: http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html

    BeiJU!

    1. LarissaMelo disse:

      Verdade, às vezes a correria atrapalha. Mas aconselho a ler todos. PS: Vou adorar participar da TAG!! 😀
      Beijinhos.

Deixe um comentário