Book Haul – Favoritos de 2016

Olá, pessoal

Já estamos praticamente em 2018, porém o meu Book Hall ainda é o de 2016. No entanto como o ano não importa, mas sim as listinha dos livros que eu li, venho aqui mostrar algumas obras que marcaram o ano passado. Quero ressaltar que os livros não estarão por ordem de preferência, mas por ordem alfabética. Let’s go!

1- A Mediadora, O Arcano Nove – Meg Cabot

Esse é o segundo volume da saga de livros A Mediadora, da autora que se tornou mais conhecida pela saga O Diário da Princesa. Diferente do mundo da realeza em Genovia, encontramos novamente com Suzannah e suas encrencas pela Califórnia. Se você achou a protagonista atrapalhada com suas habilidades de mediadora no primeiro volume, pode ter certeza que nesse ela ainda continua fazendo muitas loucuras de arrancar gargalhadas e deixar você nervoso com o que está por vir.

Mais habituada com a nova escola e os novos amigos, surge então um novo crush na vida da adolescente: Tad Beaumont, que além de gato e ter um corpo bacana, o que deixa o coração das meninas saltitando, ele é um dos mais populares – o que não nos surpreende rs. As coisas começam até a dar certo na vida amorosa dela, mas sabe aquele ditado “estava tudo muito bom para ser verdade”? Então tudo começa a ficar estranho depois que ela fica desconfiada sobre o seu, quem sabe, futuro sogro.

Percebi que a autora conseguiu continuar com a essência da protagonista: atrapalhada e ímã para confusão. Pude ter mais contado com os meios irmãos dela, ver o jeitinho de cada um e como eles se relacionam (amei ler as partes de briga idiota deles) e a amizade da Suzannah com o seus amigos da escola – já posso chamar de squad? E claro, não poderia deixar de lembrar que o misterioso e fofo Jesse continuou a me deixar cada vez mais apaixonada por ele e que uma personagem diferente – coloca diferente nisso rs – é apresentada pra gente. Ela é tão legal que fico me perguntando se ela irá aparecer nos próximos livros.

2- Fazendo o Meu Filme, A Estreia de Fani – Paula Pimenta

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu já li outros livros da Paula Pimenta. Sendo mais específica, li os dois primeiros volumes de Minha Vida Fora de Série e gostei, porém a protagonista não me cativou como outros, o que me desapontou. Estou falando isso porque com Fazendo o Meu Filme eu simplesmente me apaixonei pela Fani. Acredito que seja porque eu me vi muitas vezes na pele dela. Temos a mesma personalidade.

Mas então, Fani tem uma vida normal como qualquer adolescente da sua idade, mas as coisas mudam quando ela passa em um processo seletivo para fazer um intercâmbio em Londres. Os preparativos para essa nova experiência que irá acontecer no ano seguinte dão um agitada no cotidiano dela e de seus amigos gerando mal entendido, descobertas e romance. Fani vai se conhecendo melhor, principalmente os seus sentimentos que passa por algum tempo voltados para um professor gatinho do colégio.

Nos deparamos com a confusão que está o coraçãozinho da Fani, o distanciamento do seu melhor amigo e a futura viagem vai movimentando da história de uma forma que faz a gente fica completamente preso querendo saber o que vai acontecer. A impressão que eu tinha ao ler esse livro era de que eu estava lendo o diário da protagonista. A Fani estava tão transparente para nós leitores que a gente já sabe o que ela estava sentindo antes mesmo dela saber. Todos personagens em si foram assim.

Eu pude me sentir tão próxima de cada um a ponto de torce por eles igual torcer para um amigo e eu amo sentir isso quando estou lendo. É o meu livro preferido da autora e eu não vejo a hora de ler o segundo. Fico feliz que ainda tem mais três volumes pela frente até descobrir o desfecho dessa história.

3- Legend – Marie Lu

Mais uma distopia que entrou na minha listinha de lidos e que, ainda bem, não me desapontou. Esse livro é in-crí-vel, me prendeu desde o início, afinal os personagens me conquistaram na hora, me fazendo querer saber como os protagonistas vão se resolver. A autora joga logo no começo uma vingança que June quer fazer Day pagar, iniciando uma briga de gato e rato.

Sociedade que antes era conhecida como Costa Oeste dos Estados Unidos, agora é chamada de República e vive em constante Guerra com as Colônias, território vizinho. No meio dessa rivalidade conhecemos June, uma adolescente de quinze anos que nasceu na Elite da República. Muito corajosa, ela é um prodígio para o futuro militar, o qual ela já vem treinando com afinco. Já nas favelas do setor Lake da República, Day é um menino pobre que enfrenta muitas dificuldades, que vão de ajudar a família até se manter escondido, já que é o criminoso mais procurado do país.

A situação de Day piora quando uma possível doença surge na região e ele se torna o principal suspeito do assassinato do irmão de June. Ela então está determinada a fazer justiça, afinal ele era muito querido e a única pessoa da família que a tinha restado. Mas muitas mudanças na história acontecem, fazendo com que June e Day se vejam no mesmo caminho e com objetivos em comum, já que algumas verdades são descobertas por eles.

Eu fiquei muito feliz desse livro ter correspondido as minhas expectativas. Na época da escola eu lembro de duas amigas elogiando, então quando comprei eu fiquei bastante empolgada para começar. Achei os personagens cativantes e mesmo eles fazendo algumas coisas que eu não queria eu os entendia, porque os capítulos eram intercalados entre Day e June, o que fazia eu ficar por dentro dos motivos e aflições de ambos.

ps: Esse livro é o primeiro volume de uma trilogia 😉

4- Os Artifícios das Trevas, A Dama da Meia Noite – Cassandra Clare

Acho que esse livro pode ser considerado o mais esperado por mim. Para quem não sabe, ele foi lançado em abril, aqui no Brasil de 2016, mas eu já esperava ansiosamente por ele desde 2014 quando eu terminei de ler o ultimo livro da saga Instrumentos Mortais e soube que a Cassandra já estava trabalhando na história de Julian e Emma.

O primeira volume da trilogia, Os Artifícios das Trevas, trás Emma já mais velha e considerada a melhor caçadora da sua geração. Depois da grande guerra, quando ficou órfã, ela construiu sua nova família com os Blackthorn, em Los Angeles, onde patrulha as ruas da cidade junto com seu parabatai, Julian Blackthorn. As coisas começam a ficar misteriosas quando uma serie de assassinatos similares ao dos seus pais se inicia. A menina então enxerga uma possível vingança e a prova de que o verdadeiro motivo da morte de seus pais não foi culpa de Sebastian como muitos dizem.

Enquanto isso, Julian se depara com uma maneira de salvar seu irmão mais velho, Mark, que foi levado pelas fadas para fazer parte da Caçada Selvagens desde a Guerra Maligna. Com todo o mistério que conduz as páginas, vamos nos deparando com diversas perguntas sem respostas: Quem matou os pais de Emma? Por que a lei Nephilim proíbem que parabatais se apaixonem? O que aconteceu com Mark na Caçada Selvagem? E além disso, ainda há um romance de acelerar nossos corações e fazer com que a gente queira gritar.

A cada livro que a Cassandra posta eu fico mais na duvida de qual é o meu preferido dentre os dela. Ela constrói tudo com tanta perfeição, detalhe por detalhe, personagens tão humanos que a gente se identifica e acaba se apaixonando. E nesse livro começou a ser abordado a questão que sempre me deixou curiosa “por que parabatais não podem se apaixonar” o que me fez devorar o livro para descobrir mais sobre esse mistério e os outros também. É uma obra para dar 5 estrelas.

Ps2: Quem ainda não leu a trilogia Peças Infernais e nem Instrumentos Mortais podem sofre alguns spoilers. Mas para quem não liga para isso pode ler tranquilo, pois a história é independente.

5- Perdida – Carina Rissi

Ganhei esse livro dos meus pais no Natal de 2015. Era uma obra que eu estava animada para ler por dois fatos. 1- Porque uma amiga tinha elogiado ele diversas vezes e me aconselhado a compra-lo o quanto antes; 2- É de uma autora brasileira e eu sempre sinto a necessidade de conhecer e dar valor aos escritores do meu país – amo quando fico orgulhosa e muito feliz quando indico livros nacionais.

Mas enfim, vamos para a sinopse:

Sofia é uma mulher moderna, ou seja, independente e acostumada com as facilidades do mundo atual. E vale ressaltar que a palavra casamento deixa ela um tanto nervosa. Mas é quando ela perde o celular e precisa comprar um novo que a sua vida vira de cabeça para baixo e se vê no século XIX, época em que não tinha nem caneta esferográfica. Como a protagonista, nós também ficaríamos desesperados.

Mas ela não fica sozinha e desamparada por muito tempo, porque encontra o charmoso e prestativo Ian Clarke que a ajuda a procurar um jeito de voltar para o seu século, mesmo ele achando no começo uma doideira essa história. Mas é claro que muitas coisas acontecem antes dela descobrir como voltar para a época em que vive e que estão seus amigos. Mas enquanto ela não voltava, Sofia fez novas amizades, conhece pessoas novas, passa por situações embaraçosas, afinal, ela é muito engraçada e um tanto atrapalhada, o que desperta um certo sentimento em um cara especial.

A obra é incrível. Um livro fácil de ler pois a história flui de um jeito leve e engraçado. Tenho certeza que irão se encantar com o jeito cavalheiro de Ian, a doçura de Elisa e o jeito engraçado de Sofia. E quem acha que não tem continuação está muito enganado, porque mesmo esse livro sendo independente, a autora publicou outros livros focando em outros personagens, o que só aumenta nosso amor por eles e pela autora.

 

Então, pessoal, por hoje é isso. Espero muito que vocês tenham gostado de ver as minhas leituras favoritas do ano passado e que tenham separado, quem sabe, um desses volumes para colocar na listinha. Um grande beijo e até a próxima.

1 Comentário

Deixe um comentário