TAG: Os livros que eu mais amo

Olá, leitora(o)!

Você já ouviu falar que os livros da nossa estante contam sobre a pessoa que nós somos? Escutei isso uma vez em algum lugar e tornei a ouvir esses dias em um episódio de k-drama (séries coreanas), e fiquei refletindo sobre isso.

Período perto do aniversário eu fico assim, pensativa haha. Você também?

Por isso, no post em comemoração do meu aniversário, resolvi criar uma TAG com os livros que eu mais gosto da minha estante. Aqueles que me marcaram de uma maneira especial ou que eu carrego algo deles na personalidade. Assim, você poderá conhecer as obras que eu amo e me conhecer um pouquinho também.

Vamos lá?

Livro que me identifiquei com a história/ personagem 

Com certeza é Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han. Já comentei algumas vezes aqui no blog e no Instagram que a Lara Jean é a minha versão literária. Cada página que passava mais eu me via na personagem, o que consequentemente fez com que o livro se tornasse tão querido pra mim.

O primeiro livro que me apaixonei 

Para quem não sabe, Anna e o Beijo Francês não foi apenas o primeiro livro pelo qual eu me apaixonei, mas o que me fez mergulhar no mundo literário. Eternamente grata pela Stephanie Perkins ter escrito esse livro e me feito entender que as palavras têm o poder de ser minhas amigas. Me confortando, ensinando e me fazendo viajar. Logo, motivos não faltam para ele ser um dos livros que mais amo.

Saga favorita da vida 

Sabe quando passamos muito tempo rejeitando alguma coisa e depois de darmos uma chance nos apaixonamos? Foi assim com a saga Harry Potter. Eu cheguei a ganhar o VHS do primeiro filme de aniversário (que velho dizer isso rs), mas achava chato demais. E paguei com a língua anos depois.

Hoje é a minha saga favorita da VIDA e estou aqui falando dela no dia do meu aniversário, o que não deixa de ser irônico. Afinal, foi com a história desse bruxinho que eu aprendi tantas coisas sobre a vida e sobre mim mesma. Corajosa, determinada e leal, uma grifina. J.K.Rowling, obrigada! ❤

História que mais me fez surtar

Quem já precisou ficar esperando pela sequência de algum livro sabe como é desesperador, ainda mais quando você se apaixona completamente por uma história e shippa muito o casal. E foi o que aconteceu comigo com A Seleção.

Ganhei o livro no ano em que ele lançou e devorei. O que foi incrível, mas ao mesmo tempo “ruim”, porque me fez sofrer de ansiedade e curiosidade para descobrir o que ia acontecer com America, Maxon e Aspen. Ou seja, os surtos não foram poucos, já que tudo que é incerto deixa a gente mais ansioso.

O livro que me encantou na primeira página 

É até engraçado, mas o livro que me encantou na primeira página tem um nome que combina demais com a categoria, que é: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista. É uma história leve e tão gostosa quanto comer a sobremesa favorita. A opção perfeita para ler em apenas uma tarde e terminar com um sorriso no rosto.

Espero que tenha gostado do post, pois eu amei dividir com você meus favoritos da estante. Agora quero saber quais são os seus e qual é a sua casa em Hogwarts 😀 Até semana que vem!

Deixe um comentário