Aprenda tirar fotos legais sem gastar nada

Olá, leitora(o)!

Como disse ontem no stories, venho recebendo muitos feedbacks positivos sobre as fotos que tenho postado aqui e no feed do Instagram (caso não me siga ainda, me procura lá). O que eu fico muito feliz, já que sempre tenho muito carinho na hora dos ensaios que faço para cada post.

Então, achei que será bem justo dividir com você alguns truques que costumo usar no dia a dia para ter resultados legais. E o melhor, sem gastar nada. Afinal, eu uso somente a câmera do celular e aplicativos gratuitos de edição.

Fico animada(o)? Então vamos para as dicas!

1- use luz natural 

Está aí um fator essencial, senão o mais importante, para uma foto incrível. Como eu não tenho equipamento, só o celular, a luz natural é a minha aliada de TODAS as fotos. Ela contribui para que não aconteça o efeito pixelado e escuro demais, esse que não contribui nem na hora da edição.

Mas aí você me pergunta: “E o flash?”. Então, eu nunca uso essa função, é como se nem existisse pra mim.  Acho que só piora a foto e deixa um aspecto feio e nada natural, ou seja, o oposto do meu objetivo. Logo, busque pelo ambiente mais claro da sua casa ou lugar onde estiver e se joga!

2- Escolha seu estilo 

Já ouviu falar em identidade visual? Se não, eu explico rapidinho. Nada mais é do que um padrão, um estilo que você irá criar em suas fotos. Assim, a pessoa que olhar vai encontrar uma harmonia e uma identidade em suas criações. Dessa forma, alguns aspectos precisam se repetir, desenvolvendo esse “padrão”.

Para você entender melhor, no meu perfil, por exemplo, eu optei pelo branco e composições minimalistas. O que transforma tudo mais agradável aos olhos de quem passa pelo meu feed ou posts aqui no blog.

3- Lightroom

Podia ser publicidade isso que vou falar agora, mas é só uma opinião sincera. O Lightroom, na minha opinião, é o melhor app de edição (uso a versão gratuita, só para lembrar). É o que eu melhor me adaptei, me sinto mais livre para manipular a coloração das fotos sem deixar artificial.

Sem contar que você tem como copiar e colar a edição que já fez em uma foto e por em outra, assim gerando um padrão de coloração em todas elas. Mas caso precise alterar uma coisa ou outra ainda pode dar aquele famoso ajuste.

4- Busque referência 

Às vezes tirar uma ideia de foto pode ser difícil, por isso procure inspiração. Dê uma olhada em perfis que você goste e busque por pontos que você se identifica, seja a pose ou algum objeto que pode te ajudar a compor melhor a foto. Desse jeito, você estará iluminando a mente e dando um ponto de partida para o que deseja ter no fim.

5- Use app de organização (extra)

Esse pode ser clichê, mas me ajuda e muito na hora de desenvolver um feed mais bonito e harmonizado. Afinal, não basta a foto ser linda, ela precisa ornar com as outras já publicadas.

Não que isso seja uma regra, você pode optar por não usar e ser mais livre quanto a isso. A questão é que pra mim isso ajuda bastante com a minha intenção de feed, então, caso você queira o seu mais organizado, essa dica é perfeita pra você.

Por hoje é só. Estou muito feliz de ter dividido um tema diferente aqui e espero que tenha gostado das dicas e que elas funcionem com você também. E enquanto o próximo sábado não chega, se jogue nas fotos!

Deixe um comentário