Livro estrelinha da vez: Enfeitiçadas

Olá, pessoal

No post de hoje eu irei resenhar o primeiro volume da trilogia “As Crônicas das Irmãs Bruxas”, da autora Jessica Spotswood. É um livro que eu estava muito empolgada para ler, pois as minhas amigas que leram elogiaram muito, ou seja, isso fez com que eu criasse expectativas grandes em cima dele.

Dando um pequeno spoiler sobre isso, minhas esperanças foram supridas 😉

Sinopse:

Cate seria uma adolescente como qualquer outra de sua idade se não fosse bruxa, título esse que herdou da sua falecida mãe. Ela só precisaria se preocupar com as opções: querer seguir o caminho da irmandade, onde iria viver junto com as outras irmãs, servindo a Deus, ou arrumar um partido. Um homem para viver até que a morte os separasse.

Não que ela não se preocupe por causa dessas questões, mas no seu caso a duvida se multiplica por mil, pois seu futuro pode influenciar tanto na sua própria vida quanto na de Maura e Tess, suas irmãs mais novas que também são bruxas. Por conta da promessa que fez a sua mãe, ela se dedica o máximo para cuidar das irmãs e do segredo que as envolve, já que os Irmãos, que governam a cidade, não podem nem desconfiar que elas apresentam poderes sobrenaturais, senão serão castigadas e exiladas.

Opinião:

Gostaria de ressaltar que a forma de escrita da autora é ótima, ela consegue fazer com que a história ande e os sentimentos da personagem andem juntos, sem que fiquei chato ler parágrafos grandes dos pensamentos de Cate. Eu pude sentir as duvidas, sentimentos e a personalidade forte dela ao decorrer do livro, tudo de forma leve e instigante.

Os personagens são muito bem construídos, a personalidade de cada um é uma característica singular que faz a gente ter ideia de como eles irão agir, seja de forma racional ou emotiva, por exemplo. As características físicas são bem destacadas, o que faz ficar nítido na nossa mente. Não tem a aquela coisa de: o livro está dizendo uma coisa, mas eu só consigo imaginar de outro.

Eu consegui ficar literalmente apaixonada por alguns personagens, enquanto outros eu criei um ranço que eu sinto que vai ser muito difícil acabar. Eu me senti tanto na pela da protagonista que eu só consegui gostar dos personagens que ela tinha afeição. Os que ela não ia com a cara, não desceu pra mim também. Achei bem engraçado isso, porque eu já gostei de personagens que tinha uma certa inimizade com o principal ou era até mesmo o vilão. Draco Malfoy é um exemplo.

Sobre o romance eu quero dizer que é tão lindo que eu explodia de amor toda vez que tinha parte do meu shipp junto. Surgiu de uma forma tão natural e inocente que conquistou meu coração romântico. Porém dificuldades surgem em qualquer livro e nesse não poderia ser diferente, mas ter acontecido no final e da forma que foi me deixou desesperada pelo próximo volume – Amaldiçoadas.

Sobre a capa do livro e a diagramação eu não tenho o quê reclamar, tudo do jeitinho que eu gosto. Espaçamento bom, letras em um tamanho adequado e páginas amareladas. Um adento, apesar de eu ter achado a capa bonita eu sinto que a roupa da menina não tem nada a ver com o período em que a história se passa, ou seja, achei fora de contexto. Nesse ponto poderia ter sido diferente.

Para finalizar, gostaria de dizer que eu dei cinco estrelas para esse livro e recomendo muito essa leitura. Espero que tenham gostado do post e até a próxima.

1 Comentário

Deixe um comentário